segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O Sono uma Espécie de Morte

Você já parou para pensar por que que nos cobrimos para dormir? Por alguns motivos
1º Porque o corpo humano para se manter estável tem que estar sempre a uma temperatura de 36º graus.
2º Porque o coração bate mais lentamente, como consequência o corpo esfria e estando vestidos, cobertos e com meias, conseguimos manter esta temperatura.
Quando essas condições não são supridas, despertamos no meio da noite, porque o nosso corpo nos diz, que algo está errado. Esta é a razão, porque usamos roupa e temos roupa de Inverno e de Verão, no Verão utilizamos roupas mais curtas, porque o ambiente garante que o corpo terá o clima propício para estar bem.

O sono nocturno é uma espécie de morte, porque o processo é o mesmo. Quando uma pessoa morre o corpo esfria, esfria tanto que fica branco de tão gelado, porque já não há vida nele e não há nada que lhe diga que algo está errado.
Quando acordamos no dia seguinte, sabemos o que temos a fazer e nos lembramos de tudo, apesar de termos estado inconscientes durante algumas horas
Com a morte acontece a mesma coisa. Jesus quando esteve na Terra disse que a morte é um sono
Mateust 9:24 e 25  A menina não está morta, mas dorme.
 Tendo-se feito sair o povo, entrou Jesus, tomou a menina pela mão, e ela se levantou.
João 11:11 a 14 E, tendo assim falado, acrescentou: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, ficará bom.
 Mas Jesus falara da sua morte; eles, porém, entenderam que falava do repouso do sono.
 Então Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu.
João 11:17-26 Chegando pois Jesus, encontrou-o já com quatro dias de sepultura.
 Marta, pois, ao saber que Jesus chegava, saiu-lhe ao encontro; Maria, porém, ficou sentada em casa.
 Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se meu irmão não teria morrido.
 E mesmo agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá.
 Respondeu-lhe Jesus: Teu irmão há de ressurgir.    
 Disse-lhe Marta: Sei que ele há de ressurgir na ressurreição, no último dia. (na segunda vinda de Cristo)
 Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;
E todo aquele que vive, e crê em mim, jamais morrerá.

Uma pessoa quando dorme deixa de ter noção do tempo, a pessoa morta também.
A Bíblia diz em Eclesiastes 9:5 e 6 Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento.
 Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
Quando Jesus vier pela segunda vez, Ele irá ressuscitar as pessoas que acreditaram que Jesus é Deus, que salvou o ser humano do pecado e que é o Senhor da vida de cada pessoa.
Através destes versículos ficamos sabendo que existem duas ressurreições a primeira, a ressurreição daquelas pessoas que acreditaram em Jesus e a segunda ressurreição daquelas que não aceitaram a Jesus
A Bíblia também diz em Actos dos Apóstolos 17:30 “Deus, não levando em conta os tempos da ignorância, manda agora que todos os homens em todo lugar se arrependam”, portanto, as pessoas que não souberam do que Cristo fez por elas, serão julgadas pelo pouco conhecimento que têm e se não têm nenhum serão julgadas pelo que achavam certo e errado. Deus leva todas as circunstâncias em consideração e ninguém que seja bom, sincero, compreensivo e que tenha as boas virtudes estará fora do céu, porque Deus leva muitas coisas em consideração. Ele não julga como nós, Ele nos ama muito mais, do que amamos as pessoas que mais gostamos

João 5:28 e 29 Não vos admireis disso, porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz e sairão.
Os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.
A morte é simplesmente, uma noite de sono, um passo de espera, em que não sentimos nada, para que quando Cristo voltar, possamos acordar para uma nova vida no céu, onde não haverá sofrimento e tristezas. O que vai determinar, se vamos para o céu ou não, são as nossas crenças, a maneira como vivemos e enfrentamos as situações.