terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Mil Anos no Céu e na Terra

Após a segunda vinda de Cristo, as pessoas que não aceitaram Jesus na sua vida e não se esforçaram para ser como Ele, durante o milénio permanecem mortos.
Apocalipse 20: 5 e 12 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono (de Deus); e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
Durante os mil anos, o Diabo fica na Terra com os seus anjos, sem fazer nada, porque não existem seres humanos para armar conflitos, enquanto que isso acontece na Terra, no céu estão Deus com os anjos e os seres humanos que foram levados por Jesus quando veio na segunda vez, estarão fazendo a revisão do julgamento feito por Deus, desta forma saberemos a razão de certa pessoa não estar no céu
Passado os mil anos a cidade onde vivemos no céu, chamada Nova Jerusalém, desce para a Terra. As pessoas que não aceitaram Jesus Cristo como salvador das suas almas, ressuscitam e admitirão que a Bíblia tinha razão, porém é tarde demais para voltar atrás nas suas decisões
E morrerão definitivamente, extirpando o pecado da face da Terra, inclusive o Diabo e seus anjos morrem também e a Terra será, como gostaríamos que fosse, um lugar onde reina apenas sentimentos bons e solidariedade, ou seja, tudo que achamos idílico e utópico, nesta fase da História, acontecerá.

1 E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão.
2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos.
3 Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se completassem. Depois disto é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.  4 Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressurreição.
6 Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos.
7 Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
8 e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gog e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha.
9 E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou;
10 e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.
11 E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles.
12 E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13 O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o além entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.
14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.
15 E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.

Gog e Magogue simbolizam todos os ídolos e coisas que colocamos no lugar que pertence a somente a Deus.
Enquanto isso, as pessoas que aceitaram Jesus como Salvador dos seus pecados e Senhor das suas vidas, estão no céu com Deus e Jesus, desfrutando da vida eterna, sem tristezas e dores.