sábado, 22 de janeiro de 2011

Preparação para Receber Jesus na Segunda Vinda

Lucas 21:34 Olhai por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço.

Lucas 21:35 Porque há de vir sobre todos os que habitam na face da terra.

Lucas 21:36 Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem.


 1 João 1:9 Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.


Miquéias 7:18 e 19 Quem é Deus semelhante a ti, que perdoas a iniquidade, e que te esqueces da transgressão do resto da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque ele se deleita na benignidade. Tornará a apiedar-se de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades. Tu lançarás todos os nossos pecados nas profundezas do mar.







sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Como Será a Segunda Vinda de Cristo

Será um acontecimento visível

Mateus 24:27 Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.

Actos dos Apóstolos 1:11 os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.
Apocalipse 1:7 Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá. Amém.

Quantos pessoas verão Cristo voltar?

Mateus 24:30 todas as tribos da terra se lamentarão, e verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Propósito da Segunda Vinda

Qual será o propósito da segunda vinda de Cristo?

Mateus 16:27 Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então retribuirá a cada um segundo as suas obras.”


O que acontecerá com as pessoas que morreram?

1Tessalonisenses 4:16 - 17 “Porque o Senhor mesmo descerá do céu com grande brado, à voz do arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.
 Depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles, nas nuvens, ao encontro do Senhor nos ares, e assim estaremos para sempre com o Senhor.”

As pessoas que morreram e aceitaram a Cristo como Salvador que perdoa os seus actos maus e que sem Ele nada somos, porque é Deus que nos dá e nos tira a vida, ressuscitam primeiro, para ir para o céu.
                                               
                                                                                   
1Coríntios 15:51-52 Eis aqui vos digo um mistério: “Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados,
 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.”

Que plano se completará com a segunda vinda?
                       
Hebreus 9:28 “Assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.”
Virá buscar aqueles que aceitaram a Jesus Cristo como perdoador dos actos maus (pecados), aceitando-o e confessando a Deus que fizemos coisas erradas, (tu e Deus somente) perante Deus não temos pecado, porque ao confessá-los e pedirmos perdão a Deus o fazemos em nome de Cristo e como Ele teve uma vida perfeita, segundo os requisitos de Deus, somos perdoados, porque Jesus intercede por nós, perante Deus.

O plano que será completado com a segunda vinda de Cristo é o plano da salvação, e Deus alcançará o objectivo que tinha em mente quando Cristo morreu na cruz, resgatar do pecado o maior número possível de pessoas.



quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Cristo Anuncia a Segunda Vinda

João 14:1-3 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar.
E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

Apocalipse 22:20 Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus”

Actos dos Apóstolos 1:9-11 “Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
 Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco,
 os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.”

Para as pessoas que tenham dúvida sobre esse assunto a Bíblia diz em

Tiago 5:8 “Sede vós também pacientes; fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima.”






terça-feira, 18 de janeiro de 2011

A Segunda Vinda de Cristo


A pedra que bate contra a estátua e que a destrói é a segunda vinda de Cristo à Terra, a pedra é o símbolo do reino de Deus, porque na Bíblia, Deus sempre é representado por uma rocha.
Como o sabemos? A Bíblia nos responde

Deuteronómio 32:3 e 4  Porque proclamarei o nome do Senhor; engrandecei o nosso Deus. Ele é a Rocha; suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são justos; Deus é fiel e sem iniquidade; justo e recto é ele.

Daniel 2:44 Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído; nem passará a soberania deste reino a outro povo; mas esmiuçará e consumirá todos esses reinos, e subsistirá para sempre.

                              
2Timóteo 4:1 “Conjuro-te diante de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, pela sua vinda e pelo seu reino”
Pessoas na antiguidade, já acreditavam no reino de Deus.
Quando rezamos o Pai Nosso, mencionamos o reino de Deus e que acreditamos nisso

Mateus 6:9-14 “Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
 o pão nosso de cada dia nos dá hoje;
 e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores;
 e não nos deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. Porque teu é o reino e o poder, e a glória, para sempre, Amém.
 Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós”
A segunda vinda de Jesus Cristo é mencionada 300 vezes no Novo Testamento, é uma das crenças básicas da Bíblia, como também a ressurreição de Cristo, Ele ressurgiu para um dia voltar e terminar com todas as tristezas do mundo que a vida traz


Mil Anos no Céu e na Terra

Após a segunda vinda de Cristo, as pessoas que não aceitaram Jesus na sua vida e não se esforçaram para ser como Ele, durante o milénio permanecem mortos.
Apocalipse 20: 5 e 12 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono (de Deus); e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
Durante os mil anos, o Diabo fica na Terra com os seus anjos, sem fazer nada, porque não existem seres humanos para armar conflitos, enquanto que isso acontece na Terra, no céu estão Deus com os anjos e os seres humanos que foram levados por Jesus quando veio na segunda vez, estarão fazendo a revisão do julgamento feito por Deus, desta forma saberemos a razão de certa pessoa não estar no céu
Passado os mil anos a cidade onde vivemos no céu, chamada Nova Jerusalém, desce para a Terra. As pessoas que não aceitaram Jesus Cristo como salvador das suas almas, ressuscitam e admitirão que a Bíblia tinha razão, porém é tarde demais para voltar atrás nas suas decisões
E morrerão definitivamente, extirpando o pecado da face da Terra, inclusive o Diabo e seus anjos morrem também e a Terra será, como gostaríamos que fosse, um lugar onde reina apenas sentimentos bons e solidariedade, ou seja, tudo que achamos idílico e utópico, nesta fase da História, acontecerá.

1 E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão.
2 Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos.
3 Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se completassem. Depois disto é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.  4 Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se completassem. Esta é a primeira ressurreição.
6 Bem-aventurado e santo é aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele durante os mil anos.
7 Ora, quando se completarem os mil anos, Satanás será solto da sua prisão,
8 e sairá a enganar as nações que estão nos quatro cantos da terra, Gog e Magogue, cujo número é como a areia do mar, a fim de ajuntá-las para a batalha.
9 E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade querida; mas desceu fogo do céu, e os devorou;
10 e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.
11 E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles.
12 E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.
13 O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o além entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.
14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.
15 E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.

Gog e Magogue simbolizam todos os ídolos e coisas que colocamos no lugar que pertence a somente a Deus.
Enquanto isso, as pessoas que aceitaram Jesus como Salvador dos seus pecados e Senhor das suas vidas, estão no céu com Deus e Jesus, desfrutando da vida eterna, sem tristezas e dores.




Contexto Bíblico, Histórico e Geográfico

A Bíblia diz Isaías 40:8 “Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente.”
Vamos ver o que a Bíblia diz sobre a História Universal, vamos analisar detalhadamente ao longo de uma série de estudos, uma estátua que é mencionada na Bíblia e ver o que ela significa


A cidade da Babilónia




A Babilónia pertencia ao Império Assírio e era uma cidade muito rica, de onde o Império assírio extraía todas as suas riquezas por causa disso, o império viveu durante alguns anos uma guerra civil, porque Babilónia, sendo uma cidade que se auto-sustentava queria a independência.




Babilónia vence a guerra e Nabucodonosor é nomeado rei da Babilónia, aos poucos o rei vai estendendo o seu território e chega a Israel (Israel no mapa se localiza onde diz Jerusalém e Megido)



Chegando em Israel o rei pega como reféns a corte do rei, entre eles estavam quatro jovens-adultos: Daniel, Hananias, Misael e Azarias. Mas o chefe dos eunucos lhes pôs outros nomes: a Daniel, o de Beltechaçar; a Hananias, o de Sadrac; a Misael, o de Mesac; e a Azarias, o de Abednego.
A estes quatro jovens, Deus lhes deu o conhecimento e a inteligência em todas as letras e em toda a sabedoria; e Daniel era entendido em todas as visões e todos os sonhos. Passa o tempo e o rei Nabucodonosor tem um sonho que não se lembra e quer que os seus astrólogos descubram o sonho, porque parecia ser importante. O rei sonhou com essa estátua ( ao lado direito estão os significados)



Daniel cap 2 - Ora no segundo ano do reinado de Nabucodonosor, teve este uns sonhos; e o seu espírito se perturbou, e passou-se-lhe o sono.
2 Então o rei mandou chamar os magos, os encantadores, os adivinhadores, e os caldeus, para que declarassem ao rei os seus sonhos; eles vieram, pois, e se apresentaram diante do rei.
3 E o rei lhes disse: Tive um sonho, e para saber o sonho está perturbado o meu espírito.
4 Os caldeus disseram ao rei em aramaico: Ó rei, vive eternamente; diz o sonho a teus servos, e daremos a interpretação
5 Respondeu o rei, e disse aos caldeus: Esta minha palavra é irrevogável se não me fizerdes saber o sonho e a sua interpretação, sereis despedaçados, e as vossas casas serão feitas um monturo;
6 mas se vós me declarardes o sonho e a sua interpretação, recebereis de mim dádivas, recompensas e grande honra. Portanto declarai-me o sonho e a sua interpretação.
7 Responderam pela segunda vez: Diga o rei o sonho a seus servos, e daremos a interpretação.
8 Respondeu o rei, e disse: Bem sei eu que vós quereis ganhar tempo; porque vedes que a minha palavra é irrevogável.
9 se não me fizerdes saber o sonho, uma só sentença será a vossa; pois vós preparastes palavras mentirosas e perversas para as proferirdes na minha presença, até que se mude o tempo. portanto dizei-me o sonho, para que eu saiba que me podeis dar a sua interpretação.
10 Responderam os caldeus na presença do rei, e disseram: Não há ninguém sobre a terra que possa cumprir a palavra do rei; pois nenhum rei, por grande e poderoso que fosse, tem exigido coisa semelhante de algum mago ou encantador, ou caldeu.
11 A coisa que o rei requer é difícil, e ninguém há que a possa declarar ao rei, senão os deuses, cuja morada não é com a carne mortal.
12 Então o rei muito se irou e enfureceu, e ordenou que matassem a todos os sábios de Babilónia.
13 saiu, pois, o decreto, segundo o qual deviam ser mortos os sábios; e buscaram a Daniel e aos seus companheiros, para que fossem mortos.
14 Então Daniel falou avisada e prudentemente a Arioque, capitão da guarda do rei, que tinha saído para matar os sábios de Babilónia;
15 pois disse a Arioque, capitão do rei: Por que é o decreto do rei tão urgente? Então Arioque explicou o caso a Daniel.
16 Ao que Daniel se apresentou ao rei e pediu que lhe designasse o prazo, para que desse ao rei a interpretação.
17 Então Daniel foi para casa, e fez saber o caso a Hananias, Misael e Azarias, seus companheiros,
18 para que pedissem misericórdia ao Deus do céu sobre este mistério, a fim de que Daniel e seus companheiros não perecessem, juntamente com o resto dos sábios de Babilónia.
19 Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; pelo que Daniel louvou o Deus do céu.
20 Disse Daniel: Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque são dele a sabedoria e a força.
21 Ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; é ele quem dá a sabedoria aos sábios e o entendimento aos entendidos.
 22 Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz.
 23 Ó Deus de meus pais, a ti dou graças e louvor porque me deste sabedoria e força; e agora me fizeste saber o que te pedimos; pois nos fizeste saber este assunto do rei.
24 Por isso Daniel foi ter com Arioque, ao qual o rei tinha constituído para matar os sábios de Babilónia; entrou, e disse-lhe assim: Não mates os sábios de Babilónia; introduz-me na presença do rei, e lhe darei a interpretação.
 25 Então Arioque depressa introduziu Daniel à presença do rei, e disse-lhe assim: Achei dentre os filhos dos cativos de Judá um homem que fará saber ao rei a interpretação.
 26 Respondeu o rei e disse a Daniel, cujo nome era Beltechaçar: Podes tu fazer-me saber o sonho que tive e a sua interpretação?
 27 Respondeu Daniel na presença do rei e disse: O mistério que o rei exigiu, nem sábios, nem encantadores, nem magos, nem adivinhadores lhe podem revelar;
28 mas há um Deus no céu, o qual revela os mistérios; ele, pois, fez saber ao rei Nabucodonosor o que há de suceder nos últimos dias. O teu sonho e as visões que tiveste na tua cama são estas:
29 Estando tu, ó rei, na tua cama, subiram os teus pensamentos sobre o que havia de suceder no futuro. Aquele, pois, que revela os mistérios te fez saber o que há de ser.
30 E a mim me foi revelado este mistério, não por ter eu mais sabedoria que qualquer outro vivente, mas para que a interpretação se fizesse saber ao rei, e para que entendesses os pensamentos do teu coração.
31 Tu, ó rei, na visão olhaste e eis uma grande estátua. Esta estátua, imensa e de excelente esplendor, estava em pé diante de ti; e a sua aparência era terrível.
32 A cabeça dessa estátua era de ouro fino; o peito e os braços de prata; o ventre e as coxas de bronze;
33 as pernas de ferro; e os pés em parte de ferro e em parte de barro.
34 Estavas vendo isto, quando uma pedra foi cortada, sem auxílio de mãos, a qual feriu a estátua nos pés de ferro e de barro, e os esmiuçou.
35 Então foi juntamente esmiuçado o ferro, o barro, o bronze, a prata e o ouro, os quais se fizeram como a pragana das eiras no estio, e o vento os levou, e não se podia achar nenhum vestígio deles; a pedra, porém, que feriu a estátua se tornou uma grande montanha, e encheu toda a terra.
37 Tu, ó rei, és rei de reis, a quem o Deus do céu tem dado o reino, o poder, a força e a glória;
38 e em cuja mão ele entregou os filhos dos homens, onde quer que habitem, os animais do campo e as aves do céu, e te fez reinar sobre todos eles; tu és a cabeça de ouro.
39 Depois de ti se levantará outro reino, inferior ao teu; e um terceiro reino, de bronze, o qual terá domínio sobre toda a terra.
40 E haverá um quarto reino, forte como ferro, porquanto o ferro esmiúça e quebra tudo; como o ferro quebra todas as coisas, assim ele quebrantará e esmiuçará.
41 Quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois que viste o ferro misturado com barro de lodo.
42 E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil.
43 Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão pelo casamento; mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.
44 Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído; nem passará a soberania deste reino a outro povo; mas esmiuçará e consumirá todos esses reinos, e subsistirá para sempre.
45 Porquanto viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro, o grande Deus faz saber ao rei o que há de suceder no futuro.


Império Medo-Persa


Esse império é uma coligação de dois reinos: o reino da Média e o reino da Pérsia, Ciro casou com a filha do rei da Média, e através do seu general Dário, o Medo, conquistou a Babilónia em 539 a.C. Esse império era maior em território, mas era inferior, porque tinha menos luxo e riqueza.


A Porta de Entrada da Cidade






Mapa do Império Medo-Persa




Império Grego

O bronze é tão brilhante como o ouro, mas de menor duração, deste modo, pode se considerar a rápida conquista de Alexandre, o grande. A armadura e todos os utensílios de guerra estavam feitos de bronze. 
Dário III Codomano, último rei persa foi derrotado por Alexandre, o grande, em três batalhas, Granico em 334 a.C, Issos em 333 a.C e em Arbelas em 331 a.C.
            O domínio de Alexandre, o grande, se estendia sobre Macedónia, Grécia, Medo-Pérsia, Egipto até a Índia.





Império Romano
Roma ganhou o seu território pela força e pelo temor que as pessoas tinham das legiões. Primeiro interveio em assuntos internacionais, conquista Cartago, que virá a ser a sua fonte de riquezas.
O Império Romano se inicia em 168 a.C com uma forte unidade política, época de conquistas e prosperidade, mais tarde devido a extensão do império, a administração do Império foi dividida em Ocidente e Oriente.
            O Império Romano do Ocidente cai em 476 a.C, devido a falta de dinheiro, porque Cartago conseguiu a independência e os povos chamados bárbaros, começam a invadir o Império Romano: Alemães, Francos, Burgundios, Vandalos, Suevos, Visigodos, Saxões, Ostrogodos, Lombardos e Hérulos.
            O tempo passa e começam a querer unir as nações novamente para terem mais força, e o fazem através de casamento, uniões políticas, etc, mas não poderão romper os laços dos nacionalismos, porque na Bíblia está escrito no versículo 43 Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão pelo casamento; mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.












             
As divisões das monarquias foram preditas por Deus.
Os metais têm valor decrescente, o que indica decadência em todos os aspectos e vemos a situação do mundo como está e com certeza vai piorar cada vez mais e a solução do planeta, só poderá vir de Deus. A pedra que atinge a estátua é a segunda vinda de Cristo.