sábado, 27 de novembro de 2010

Inspiração Bíblica


 
O seu objectivo principal é dar solução aos problemas do Homem, tendo como figura central a Jesus Cristo.
“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça” 2 Timóteo cap. 3 verso 16.
Os homens que a escreveram foram inspirados por Deus, para que pudessem usar as palavras adequadas para transmitir as suas mensagens, para que pudéssemos entender e saber qual é o carácter de Deus. A Bíblia revela o plano que Deus tem para todo ser humano, baseado em factos históricos para que a Bíblia seja credível.
Existem muitos testemunhos na Bíblia em que se demonstra que essas pessoas não falavam por elas mesmas, pois ficavam sem respirar e conseguiam falar. Jesus quando esteve na Terra mencionava a Bíblia para explicar conceitos e tradições. Ele a compreendia como um conjunto de verdades que oferece resposta às perguntas existenciais da Humanidade.
Nos finais do séc. XVII e durante o  XVIII, surge o Iluminismo, a época em que todas as coisas do mundo foram colocadas sob a prova racional, surgindo deste modo, a ciência em todas as suas vertentes e um dos motivos que impulsionou este acontecimento, foi a curiosidade de comprovar se o que a Bíblia estava dizendo era correcto.
No séc XV Cristóvão Colombo, estudando os livros de Marco Polo, chegou a conclusão que a Terra era redonda, teve a idéia de abrir uma rota mais rápida até as Índias por Oeste. A Bíblia já dizia que a Terra era redonda, no livro de Isaías cap. 40 verso 22 diz “Ele é o que está assentado sobre o círculo da terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar”

Sem comentários:

Enviar um comentário