segunda-feira, 28 de março de 2016

O Ministério de Jesus no Santuário

O ministério de Jesus no santuário em essência, é interceder pelo pecador para que este, seja aceito perante Deus através dos méritos de Cristo, somente Cristo tem capacidade para salvar a raça humana, porque Ele é Deus, o Criador de todas as coisas e do plano de redenção da Humanidade
           
“Se estabeleceu então um sistema que requeria o sacrifício de animais, a fim de manter diante do homem caído o que a serpente havia feito que Eva não acreditasse, que o pagamento da desobediência é a morte. A transgressão da lei de Deus fez necessário que Cristo morresse como sacrifício, a fim de proporcionar ao homem uma via de escape de seu castigo, e preservar ao mesmo tempo a honra da lei de Deus. O sistema de sacrificios havia de ensinar ao homem, humildade, em vista de sua condição caída, e conduzí-lo ao arrependimento e a confiar somente em Deus, por meio do Redentor prometido, para obter o perdão pelas passadas transgressões de sua lei.
O sistema de sacrifícios foi traçado pelo próprio Cristo, e dado a Adão como um símbolo do Salvador que viria.” [1]

            O ser humano adquire o perdão divino somente através de Cristo, e no santuário o perdão é representado pelo sacrifício do cordeiro, que simboliza a entrega da vida perfeita de Jesus na cruz por nós. Após o sacrifício o sacerdote comia um pedaço do sacrifício realizado e derramava o sangue do cordeiro oferecido no véu que separava o lugar santo do lugar santíssimo, simbolizando a intercessão de Cristo e no dia da expiação em que o sumo-sacerdote vai ao lugar santíssimo limpar o lugar santíssimo de todos os pecados que ali foram depositados e confessados. Neste momento, Jesus está no lugar santíssimo purificando o santuário, para poder voltar, e à semelhança do sumo-sacerdote quando sai do templo, transmitir que os pecados foram perdoados, e os que confessaram os seus pecados entrarão no céu.



[1] WHITE, Ellen. Cristo en su Santuário

Sem comentários:

Enviar um comentário