domingo, 20 de março de 2016

Regras de Ouro na Comunicação com os Filhos

Para comunicar a decisão do divórcio dos pais, é aconselhável que os dois estejam juntos, no momento de comunicar a ruptura e que os filhos vejam que os pais estão decididos em fazê-lo. Deste modo, os filhos ficam sabendo que foi uma decisão mútua e que existe ainda uma boa relação entre os pais. O facto de comunicar a ruptura a todos os filhos ao mesmo tempo, eles se sentem à nível psicológico mais amparados e o impacto da notícia diminui, pois é dividida por todos ao mesmo tempo.
Não é necessário dar todos os detalhes de como será a vida a partir de agora, porém é importante que a criança saiba que a sua opinião é importante. Também é importante avisar os filhos, o dia quando o pai sairá de casa, para que eles não fiquem apreensivos de chegarem em casa depois de um dia de aulas e não encontrar o pai em casa.
Fazer com que a criança sinta que o sofrimento que ela está sentindo um dia terminará e ela se adaptará a nova situação e que o amor que os progenitores é inalterável.
Dizer aos filhos que eles não têm culpa do divórcio dos pais e que muitas crianças vivem a mesma situação que eles e que encontrarão uma forma de que tanto o pai e a mãe estejam perto deles.




Sem comentários:

Enviar um comentário